Vença a preguiça e o frio!preguia

Pesquisas revelam que aproximadamente 50% daqueles que se propõe a treinar todos os dias não chegam a completar nem três meses de treino.             

Até que o exercício torne-se prazeroso, o organismo precisa de um tempo para se adaptar à nova rotina. E os três primeiros meses são os mais difíceis principalmente no período do inverno.  Por isso listamos abaixo algumas dicas que ajudam  a superar esse desafio.

 

Dicas para driblar a preguiça:

      Deixe as cortinas abertas para que a claridade invada levemente o local que você dorme e tire proveito dela como despertador natural. A produção de melatonina, um dos hormônios que regulam o sono, é ativada com a escuridão e interrompida com a luz.

      Ouça as musicas mais animadas que você mais gosta antes ou durante o treino. A música é um agente ergogênico, que regula o humor tanto antes quanto durante as atividades físicas;

      Se for treinar à noite, não passe em casa depois do trabalho antes de encarar a malhação. Prepare a mochila na noite anterior, deixe no carro e vá direto de onde você estiver. Naturalmente tendemos a nos render ao conforto e a comodidade principalmente nos dias mais frios.

      Estabeleça um objetivo e trace metas atingíveis e reais e aumente seu desafio gradativamente;

      Crie um hábito. Escolha um horário do dia para dedicar-se aos seus treinos e torna-los parte da sua rotina.

      Procure companhia. Quando associamos nosso treino com um compromisso estabelecido com alguém fica mais difícil desistir além da prática tornar-se mais agradável;

      Compartilhe suas experiências. Converse sobre seu treino com pessoas do mesmo nível que você e com os mais experientes. Até as redes sociais como o Twitter e o Facebook podem ajudar nessa troca.

Importante

      Hidrate-se mesmo se não tiver sede;

      No frio use agasalhos adequados principalmente após o exercício;

Procure a orientação de profissionais de Educação Física para uma boa preparação pré treino (alongamento e aquecimento) e planejamento adequado dos seus treinos. Para garantir atingir seus objetivos através da sua evolução gradual, continua e segura.